WORKSHOPS



Workshop: O teatro como ferramenta para falar em público

Quais os riscos de uma pessoa se submeter à uma aula de teatro se ela tem medo de falar em público? Enfrentar momentos de diversão e descontração!
No workshop pretendemos melhorar sua capacidade de concentração e de compreensão.
O teatro é capaz de favorecer a dicção, aumentar a autoestima, melhorar o relacionamento com os outros, promover o trabalho em grupo e contribuir para a formação do caráter.
Combatendo a timidez, a arte cênica permite maior autoconhecimento, dá consciência do corpo e da coordenação, estimula a memória e a atenção, além de exercitar constantemente os pensamentos.



Workshop de Voz e Comunicação

Este workshop destina-se a todos que queiram trabalhar a comunicação a partir da voz e da presença cênica. Indicado a professores, palestrante, psicólogos e todos aqueles que fazem do uso da voz e da comunicação uma ferramenta profissional.

Faremos exercícios de articulação e projeção vocal e principalmente abordaremos a comunicação e expressão oral como um acontecimento corporal e de relação interpes



DRAMA CLASS FOR KIDS!

Aula de teatro em Inglês? Sim!
Na prática teatral, a imaginação, as ideias e os sentimentos são representados através de movimento, de som, de imagem, da ação dramática e de muita diversão! Conhecer as linguagens teatrais pode ajudar a criança a criar mecanismos que a torne mais fluente, segura e criativa no uso do Inglês, consolidando o conhecimento da língua, de si, dos outros e do mundo.


Sempre com uma postura muito lúdica, serão propostos jogos dramáticos e exercícios que estimulam a oralidade, a criatividade e ampliam a consciência corporal e cênica, potenciando a imaginação, a sensibilidade e a observação das diferenças e semelhanças com os outros.

Através das ferramentas como a improvisação, a construção cênica, o uso da voz e do corpo, o trabalho em coletivo e o contato com o público, a aula de teatro em inglês tem como objetivo a descoberta do mundo do teatro, na perspectiva da segunda língua e da construção de uma visão do mundo repleta de possibilidades.


  
IT IS STORY TIME!
WORKSHOP DE CONTADORES DE HISTÓRIAS EM INGLÊS

Por que contar uma história?
Como contar uma história numa língua diferente da língua materna da criança?
Contar uma história é revelar segredos, é seduzir o ouvinte, é convidá-lo a apaixonar-se pelo conto, pelo livro, pela história, pela leitura e pela linguagem!
Levar o aluno a ouvir histórias, a falar das histórias, a perguntar das histórias que ouve em inglês é ensiná-lo a pensar a língua, a viajar e acreditar na sua capacidade de compreensão, e ainda permitir a ele sonhar, crescer e viver.


 “Who tells a tale adds a tail”
Quem Conta Um Conto...
Workshop de Teatro e Contos em Inglês para Crianças a partir de 8 anos

Se quem conta um conto acrescenta um ponto... Neste conto, qual é o teu ponto? 
O workshop pretende explorar as artes de (re)contar e (re)construir histórias, em Inglês, usando diferentes artifícios do Teatro.
Partindo do enredo de um conto, desenvolvem-se processos criativos que estimulam o uso da segunda língua, a imaginação, a atenção, o raciocínio e a observação.
A oralidade e a escrita, interligam-se com a expressão corporal, a música e as artes plásticas para reinventar a história.
Passo a passo, o participação de cada um nos permite acrescentar vários pontos ao conto e muita fluência a oralidade em Inglês. 


Os workshops serão ministrados pela atriz, produtora, autora e professora Carla Araujo e pela atriz, dubladora, figurinista e professora Fernanda Hartmann



+INFO e INSCRIÇÕES


Tel. (11) 996714130

E mail: ciamariabonita@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário